“BOMBEIROS AMIGO DO PEITO” JÁ FIZERAM QUASE 4 MIL COLETAS DE LEITE MATERNO NO RN.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) já realizou 3.367 atendimentos de coleta de leite materno através do Programa “Bombeiro Amigo do Peito”, somente em janeiro a outubro de 2019. Os dados são referente a área de jurisdição do 1º Grupamento de Bombeiros, ou seja, municípios da Região Metropolitana de Natal.
Imagem

Criado em 2002 pelo CBMRN, o Programa “Bombeiro Amigo do Peito” tem como objetivo diminuir a mortalidade infantil e alimentar crianças recém nascidas desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.

O CBMRN através de equipes formadas por militares do serviço operacional de saúde da corporação e equipes de enfermeiros ligados a Coordenadoria do Banco de Leite, fazem a coleta diariamente do leite materno das mães doadoras e distribui nos bancos de leite cadastrados na entidade, que são a Maternidade Escola Januário Cicco e os Hospitais: Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia) e o Santa Catarina. Nestes locais, o leite é pasteurizado e distribuído com segurança para as maternidades públicas e privadas de nosso Estado.

“O leite materno é insubstituível e nenhuma fórmula industrializada é capaz de fornecer os mesmos nutrientes, por isso a falta dele compromete a recuperação dos bebês. Nossa Corporação sente-se honrada em poder ajudar mães e crianças que necessitam desse leite. Contamos com a sensibilidade das mães para que nos ajude a manter o banco de leite”, disse o major João Eduardo, coordenador do programa.

Doação

Os interessados em obterem mais informações sobre o agendamento de visitas da Coordenadoria Estadual do Banco de Leite devem fazer contato através do telefone 0800-722-24-00 ou 3215-5957, das 7 às 18 horas, de segunda à sexta.

Já o contato com a seção do Corpo de Bombeiros, que coordena o Programa Bombeiro Amigo do Peito, é feito pelo 3232-6644, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda à sexta.

05 de Novembro de 2019

Postado às 08h05min

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Esconder formulário